quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ser artista

Lutar é perseguir um sonho por mais improvável que ele pareça.
Lutar é diferente de brigar, quem briga tem raiva. Quem luta tem amor.
Quem luta por um sonho precisa primeiro acordar,
se levantar da cama e decidir:
hoje eu vou fazer a diferença.Vou ser a diferença.

Eu não sou artista.
O artista pinta na realidade, no dia a dia o sonho comum,
aquele que ninguém tem coragem de dizer que tem,
mas que mora no corpo e florece na pele de cada individuo.

A arte é a linha entre a loucura e o tédio,
aquela passagem secreta que faz vista grossa
quando vou trabalhar de pijama
"está tudo bem, ela é artista".

Bom, eu não sou artista. Eu sou verdade.
Eu sou a loucura do lado de cá da muralha,
que jura que pode dançar no ar e cantar alto no meio da rua.
Eu desço do palco e a máscara n sai do meu rosto
porque eu sou exatamente o que você vê.
Minhas máscaras ficaram todas na sala do analista,
junto com a conta que eu esqueci de pagar.[Psss]

Eu sou de carne, osso, pele, sangue, sentimento...
E exatamente por ser de verdade não tenho namorado,
Meu príncipe encantado chegou num cavalo branco ao por do sol,
Mas qnd me viu no palco passou...

A verdade assusta,mas nem por isso eu vou mentir.
E se você está aqui é porque não tem medo de ouvir
a minha verdade, a minha voz, a minha música.
"O meu canto é uma missão,
tem força de oração e eu cumpro o meu dever.
Aos que vivem a chorar,
eu vivo pra cantar e canto pra viver"

Morena nov/10

Nenhum comentário: