terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tempo

Acordei de manhã cedo e saí de casa com uma blusa de lã. Odeio tempo assim: nublado, frio, triste... Gosto de acordar com o sol rachando e levantar porque estou começando a suar, andar nas ruas de sandália e imaginar que nasci mesmo no lugar errado! Nesse interiorzão de país sem praia.

Se ainda acordasse com o barulho da chuva, abrisse os olhos e me enfiasse debaixo da coberta pra matar o que quer que seja que me fizesse levantar tão cedo, estaria tudo bem! Dias assim também são bons pra assistir um filme abraçadinho e tomar chocolate quente.

Ainda num terceiro cenário penso em uma manhã ensolarada com chuva! Daquelas que você sai correndo pra pular nas poças de água e sentir o gostinho das gotas caindo diretamente na língua (aliás, ainda bem que eu só tenho 13 anos!). Não é a chuva o problema, só porque hoje eu não vou trabalhar de metrô, mas o clima! Aquela coisa nublada com cara de dia de desgraça, daqueles que sua vó abre a janela e diz "É... hoje é um daqueles dias..." Aquele frio sem sol e sem chuva, escuro, onde se vê as pessoas caminhando cabisbaixas sem se olhar nos olhos, sem dar "bom dia". São dias assim que me fazem pensar em nem sair na rua. Ficar em casa trocando de canal o dia todo e comendo uma caixa de trufas (só mordendo pra descobrir o sabor e jogando lá dentro de novo...) ai! Só de pensar já me sinto gorda! Não que eu esteja, mas sabe aquela sensação de flacidez e sedetariedade?

af!!! ODEIO dias nublados...

3 comentários:

Bárbara Ribeiro disse...

Nossa... olha o que postei hoje no twitter: "Que lindo dia cinza!" Adoro dias nublados, tristes... a gente fica mais esperto, mais elegante, mais British... rs!

Naiara Lira disse...

odeio meio termo. Ou chove ou n! kkk

Gabriel Leite disse...

Eu gosto de tempos indecisos. E dias nublados são, definitivamente, mil vezes mais agradáveis e produtivos que dias calorentos e secos.

Brasília me fez amar chuva!