segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Capim

"Capim do Vale
Vara de goiabeira na beira do rio
Paro para me benzer
Mãe d'água, sai um pouquinho desse seu leito-ninho
Que eu tenho um carinho para lhe fazer

Pinheiros do Paraná, que bom tê-los
Como areia no mar
Mangas do Pará
Pitombeiras da Borborema
A ema gemeu no tronco do Juremá

Cacique perdeu, mas lutou que eu vi
Jari não é Deus, mas acham que sim
Que fim levou o amor?
Plantei um pé de fulô
Deu capim"

Coloquei no meu orkut "plantei um pé de fulô deu capim". E me reclamaram dizendo que a culpa é minha, que não cuidei. Engraçado que nunca fiz essa leitura, a mais óbvia por certo, de que deu capim em volta da flor.

Pra mim eu plantei a flor, juro que plantei. Escolhi cada sementinha com cuidado, deitei na terra fofa com carinho e tratei de cobrir com beijinhos de boa noite. Só que nasceu capim...

"Que fim levou o amor?"

Nenhum comentário: