quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Lobo, menino e pirulito

- E lobo gosta de pirulito?
- Ué, e quem não gosta?
Aquele retrato dela e do irmão que ficava na parede do quarto sempre encantara Marina: um lobo, um menino, uma menina e um pirulito.
- Duas crianças, montadas nas costas de um lobo, seguram um pirulito na ponta de uma vara para fazer com que o lobo corra na neve.
Joaquim acordou todo suado. Que sonho estranho! Olhou o quarto em volta e tudo parecia normal. Em silêncio, entrou no quarto de Marina e olhou para a parede:
- Um lobo, montado nas costas de um pirulito, segura duas crianças na ponta de uma vara para fazer com que o pirulito corra na neve. - pensou em voz alta - Pirulitos adoram crianças...
- O que você está fazendo no meu quarto?
- Desculpe, é que tive um sonho muito estranho em que os lobos gostavam de comer pirulitos.
- Ai! Que bobagem! Você quer me assustar não é? Vindo no meu quarto assim no meio da noite para me contar de pesadelo horrível desses! Credo! Isso é tudo bobagem... não é?...
- Claro. Desculpe te acordar, volta para a cama tá?
Marina concorda mas antes de terminar de pousar seus açúcares coloridos no travesseiro e de cobrir com o lençol seu comprido palito, Joaquim reabre uma fresta da porta:
- Marina?
- Sim?
- Por que você gosta tanto desse quadro?
- Eu acho engraçado! Tudo bem que pirulitos adorem crianças, mas eu nunca conheci um tão burro assim né?! Correndo atrás de dois meninos amarrados na ponta do palito... hunf! Somos muito mais espertos que isso!
- É, eu também acho engraçado... parece que os lobos são bem mais inteligentes né?!
- Xi... Não viaja tá? Vai dormir, que o seu mal é sono.
Joaquim obedeceu. Voltou para o quarto, deu três voltas em torno do tapete, apoiou as patas dianteiras no chão num gostoso espreguiço, e deitou antes de comer um menino e... um pirulito.

Morena - set/08

Nenhum comentário: